quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

¡Mala ostia!

Como seria de imaginar (isto é condição sine qua non dos emigras) habituei-me a ver as notícias espanholas.
E sei que servem para melhorar o meu castelhano, educar-me (ufa) e perceber que não é só no nosso país (ou ex país, ou ex futuro país) que as coisas más, estranhas e impossíveis acontecem.
Aqui, também dou por mim a perguntar: mas será que não há nada de bom?! Mas em vez de ser depois de ver a cara do Passos Coelho trocamos para o Rajoy.
Vamos então a factos:
- os políticos espanhóis são como em todo o mundo (sem surpresa); por favor vão informar-se sobre o caso Bárcenas e a amnistia fiscal aprovada por nuestros hermanos este ano.
- os espanhóis são tão (ou mais) sensacionalistas como nós.
- o Mourinho é odiado por aqui. Passou de genial a tonto. Mou, como lhe chamam vê a sua reputação pelas ruas da amargura.
- não consigo deixar de me rir e imaginar que todas as "periodistas" gostariam de estar no lugar de Doña Letizia. Hoje, o príncipe (desencantado) faz anos mas não os festeja: a casa real espanhola atravessa um mau momento, o genro do rei (chama-se Iñaki - ora experimentem dizer o nome depois de comerem alguma coisa que sabe mal) tem uns milhõezitos escondidos. Cof cof, tinha!
¡Que mala ostia!

Agora retiro-me, a ver o clássico: Real Madrid vs Barcelona para a copa do rei.
¡hala Mou!

Sem comentários:

Enviar um comentário