sexta-feira, 8 de março de 2013

As minhas mulheres

Ando já há uns dias a pensar neste texto. O que vou escrever e como vou escrever sem que se torne demasiado feminista e aborrecido.
Então, decidi que vou aproveitar o dia de hoje não para engrandecer os feitos das mulheres no mundo e o que de especial vamos fazendo ano após ano mas para agradecer.

Tenho algumas mulheres na minha vida a quem precisava agradecer por fazerem parte dela. Os motivos obviamente são vários:
- porque fizeram de mim quem eu sou (para o bem e para o mal, por exemplo, esta incontinência verbal devo-a à minha mãe)
- as que me inspiram
- as que não me conhecem mas que, só por eu saber quem são melhoram qualquer coisa em mim
- e ainda, as que me mostram aquilo que eu não vou nunca querer ser.

Não vou enumera-las porque não quero tornar estas palavras numa espécie de elogio público. Da forma como eu vejo as coisas, elas - as minhas mulheres - sabem quem são.

Permitam-me apenas uma excepção, uma pequenina, mas que me importa imenso: a minha irmã Francisca e a minha irmã Maria, por hoje serem mais mulheres do que eu, por terem crescido mais do que eu. Por terem decidido que os dias entre as fraldas, o banho, o cócó, os castigos e as brincadeiras valem a pena.

Bom dia para todas, é dia da mulher mas também é sexta feira.



6 comentários:

  1. ADORO............................

    ResponderEliminar
  2. Confesso que pensei em algo muito inteligente para escrever, ou que estivesse à altura! Mas está difícil... É bom ver-nos aqui, ver como nos vez, mas acima de tudo ver pessoas que sem dúvida fazem e muito parte do que somos hoje, ÀS TIAS um obrigada meu também!!!!! e às não tias, espero que esta amizade tãooooo longa nos una sempre desta forma, como faz desde... UPS já nem sei o ano!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu, conseguirias escrever sobre as mulheres sem dar aquele "ar" feminista que tanto enerva! Ou o outro ainda pior, que faz parte destes tempos moderninhos, em que inventam dias para tudo , inclusivé para as mulheres! Enfim, há gente pirosa .... adorei ler e ver as fotografias ! Continua a escrever . Um beijo grande

      Eliminar
  3. :) obrigada baixa.... Adorei.... E realmente 'e algo que nao te imaginava a fazer.... Mas tens o teus sobrinhos..... Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Nãnã,
    És GRANDE !

    Beijo com saudades

    ResponderEliminar
  5. só vi isto hoje... que sweeeeeet <3 beijo grande cheio de saudades*

    ResponderEliminar