quarta-feira, 27 de março de 2013

José Sócrates, bring it back

É hoje.
É já hoje que o ex primeiro ministro se senta na RTP pronto para partir a louça toda. E vai parti-la. Não da maneira desejada. Não da maneira que eu queria. Passo a explicar-me: com o seu dom da oratória, digno de nota alta junto até dos mais nobres sofistas já enterrados, José Sócrates vai falar. Com o seu tom acusatório, salpicos de ironia, impecavelmente vestido e penteado, vai opinar sobre a situação política actual. E vai ser de bradar aos céus. Vai procurar um culpado e tentar justificar o passado, em jeito de "porreiro pá, porreiro pá!" E provavelmente chegaremos ao fim com a sua frase "não é concordar por discordar, nem discordar por concordar."

Confesso que ontem liguei ao meu pai e pedi que me gravasse a entrevista. Agora quero ver. E irrita-me que a minha curiosidade leve a melhor. A sério que me chateia. Porque não sei o que vamos ouvir mas sei que me vou colar à televisão, que vou dar primazia à RTP, que vou fazer, em conjunto com todos os outros, com que as audiências sejam de mestre. Talvez até me possa observar a mim mesma a ter uma interacção com a minha própria televisão, como se fosse o único meio capaz de fazer com que eu chegue até ele, sou capaz até de soltar uns palavrões muito pouco dignos e de não ficar sentada no sofá, calmamente.

Tenho lido váras coisas acerca deste assunto. Há de tudo. A favor, contra, e depois, bem depois, temos o Presidente da República, que ainda deve sentir na pele o quanto lhe afectaram as turras com Sócrates. Hoje, em jeito de boca foleira disse "se a nossa televisão dedicasse mais espaço a revelar os sucessos existentes no país". Pois, continuemos no "e se" e seguiremos por aqui, de certo que vamos longe, bem longe.

Vamos lá ver o que nos reserva, esta noite, José Sócrates. Espero que o seu "olhar feroz" (by Judite de Sousa) não nos ofusque.

Sem comentários:

Enviar um comentário