quarta-feira, 6 de março de 2013

O problema dos anúncios de pensos higiénicos

Os anúncios de pensos higiénicos e de tampões sempre me chatearam um bocadinho. Nunca percebi se são feitos e imaginados por homens ou mulheres mas a verdade é que a histeria das meninas, as cores vivas, os sapatos lindos de morrer e as coreografias milimetricamente ensaiadas conseguem fazer com que eu não compre nem mais um Evax ou um OB. Ah, não, a verdade é que não posso. Nem eu, nem vocês, mulheres. O período é aquele momentozinho irritante do mês, como se fosse o cromo chato com quem temos de levar. Não há como escapar.

Bem, desabafos à parte, enquanto me perdia nas leituras diárias, encontrei um homem que se indignou contra uma marca de pensos higiénicos. Escreveu o que lhe ia na alma:

“Olá, como homem tenho de vos perguntar porque é que nos mentiram durante todos estes anos. Quando era criança, via os vossos anúncios com interesse e, vendo como neste incrível período do mês as mulheres conseguiam desfrutar de tantas coisas, sentia-me um pouco invejoso. Quer dizer, elas andavam de bicicleta, montanhas russas, dançavam, saltavam de para-quedas, porque é que eu não podia desfrutar deste tempo de diversão e de “água azul”? Maldito pénis!! Então arranjei uma namorada, estava muito feliz e mal podia esperar pela chegada desta época maravilhosa do mês… mas vocês mentiram!! Não havia diversão nenhuma, nenhuns deportos radicais, nenhuma água azul sobre abas e nenhuma banda sonora no fundo, oh não não não. Em vez disso, tinha de lutar contra os meus instintos masculinos e contra a vontade de gritar enquanto a minha namorada mudava da pessoa carinhosa, gentil e com um tom de pele normal para a miúda do exorcista com veneno adicional e uma rotação de cabeça de 360 graus.”

A marca, Bodyform, respondeu-lhe, num vídeo que acabou por se tornar viral e que, digo eu, funcionou melhor do que as dezenas de anúncios com líquido azul e sapatos de todas as cores. Vale mesmo a pena ver.



2 comentários:

  1. hahahahah muito bom..........

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! O que escreveste, o que Richard escreveu, o anúncio que publicaste.
    Mas, apesar da real estupidez dos anúncios a pensinhos e tampões, muito depende da vida e "actividade" da mulher em questão. Tenho a certeza, por mim falando - ainda que essa fase do mês seja um verdadeiro pesadelo para algumas mulheres, até fisicamente - que mulher que faça skydiving o vá deixar de fazer por estar com o período.
    De facto, não é a fase da menstruação que vai fazer a mulher fazr skydiving, rollerskating, surfing e outros. Mas de certeza que mulher que o faz, mulher activa, mulher feliz, não vai deixar de o fazer por estar com o período. Por isso, Richard(s) deste mundo, se é isso que procuram, encontrem mulheres assim!

    ResponderEliminar