terça-feira, 12 de março de 2013

Quero um Happy Meal para mim.

Hoje fiz uma das coisas que mais me dá prazer: lanchei Mcdonalds. É verdade, tão verdade quanto me ter sabido pela vida.

Toda a gente que me conhece e vai comigo ao Mcdonalds sabe que eu como sempre a mesma coisa: Happy Meal. A dose é perfeita e se tenho um bocadinho mais de gula o sundae com dose dupla de caramelo ajuda-me sempre.

Mas há uma coisa que sempre me chateia: o Happy Meal é pensado para crianças e eu não sou criança nenhuma portanto, de todas as vezes que me passeio com a dita caixinha - que não me serve para nada - fico com a sensação que estou a comer alguma coisa que não foi pensada para mim.
E depois há sempre o problema do boneco. O que é que eu faço com o boneco? Tenho sempre duas opções: ou pergunto à criança mais próxima de mim se o quer, e a probabilidade de não o querer é enorme porque já tem o dela que saiu no Happy Meal feito para ela; ou quando despejo o meu tabuleiro, deixo o boneco embalado à vista de todos para que possa ser usado por mais alguém que não eu.

Ora, a Mcdonalds podia, digo eu, lembrar-se de fazer um Happy Meal para quem, como eu, acha que é a dose perfeita. Não me importava de coleccionar coisas para gente mais velha que é como quem diz, uma caixa igual à das crianças mas com sapatos Loubotin de todas as cores (será que vai fazer lembrar os anúncios de pensos higiénicos?) ou recortes de notícias, ou factos sobre o marketing maravilhoso que fazem e os produtos de todos os outros países. Lá dentro (da caixa), bem, lá dentro os espelhos como os da Hello Kitty também me davam jeito, mas sem ser da Hello Kitty, e umas amostras Mac, ou Kiko. Who knows.

3 comentários:

  1. Nãnã, bom dia!

    Adorei a tua ideia e apoio a 100%... eu também nunca sei o que fazer ao boneco..... quando estou com atenção digo ao empregado que não quero.....
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sugiro que se informem sobre a exploração laboral da empresa, a exploração animal e também acerca do impacto ambiental resultante das práticas da mesma.

    Ponderem se querem mesmo continuar a dar-lhes o vosso dinheiro, pois é apoio directo para que continuem a fazer todos estes males.

    Nota: investiguem sobre o facto de eles usarem químicos aditivos que tornam as pessoas viciadas nos seus produtos - quando sentimos que não conseguimos resistir em ir comer mais McShit, é mesmo o efeito das drogas a manipular o nosso corpo.

    Votos de uma boa capacidade em ter a mente aberta e de mudar de hábitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há que pensar com seriedade no que me acaba de dizer, isto de andarmos a engolir alimentos sem saber se são mesmo alimentos não é uma questão que se deva enfrentar de forma leve. No entanto, e porque acredito num mundo melhor, devemos também olhar para as crianças que trabalham em fábricas, durante horas intermináveis para que possamos vestir o que hoje mesmo temos vestido.
      A minha adição ao macdonalds, ao happy metal diga-se, é saudável, porque vou quando quero, vou quando me apetece e sinceramente é uma das coisas que ainda posso fazer sem troikas, passos e seguros.
      Agradeço o seu voto, um dia deste convido-o(a) a uma ida ao macdonalds, para uma salada, claro.

      Eliminar