sexta-feira, 5 de abril de 2013

O mundo lá fora

Sócrates falou e (des)encantou. Relvas veio embora, Cavaco não se importa e Passos não vê nenhuma anormalidade. Obama desce em 5% o seu salário, e Merkel é famosa nas redes sociais numa fotografia (sua?) um pouco hmmm, inusitada. Lula da Silva nunca pensou ver uma Europa governada pela Alemanha.

Temos ainda moções de censura, orçamentos de estado, tríades desamorosas entre coreias e eua. Carlos Cruz e todos os outros - dura lex sed lex.
Os cipriotas tentam sair da posição maldita que só lhes permite ver o chão e suplicam como adolescentes ressentidos, desconfiados e enraivecidos.

Apesar de tudo isto, consegui fazer o que qualquer emigrante faz quando volta, por uns dias, à maravilhosa rotina de adormecer e acordar em casa dos pais. Fiz anos, deliciei-me com as novidades do meu afilhado, estive com toda a gente que pude, estive com quem me importa, mesmo que o tempo não chegue para estar ainda mais, falar ainda mais. Porque de verdade, nunca chega. E não, não é um cliché, nunca chega mesmo. Os dias parecem minúsculos e parece, de verdade, que estamos constantemente numa luta contra as horas.

Agora, aqui, volto com mais tempo para tudo.

3 comentários:

  1. ai ai... e nao e??? looool mas as horas apesar de poucas e corridas sabem a mel... quase quase a sentir isso!!!! cant wait...

    ResponderEliminar
  2. Nã....
    Que bom!
    Beijo grande

    ResponderEliminar