domingo, 5 de maio de 2013

A minha Mãe

Com três letrinhas apenas se escreve a palavra Mãe, que é das mais pequenas, a maior que o mundo tem.

Quantos de nós não se lembram disto? Na escola primária, na semana que antecedia o dia da mãe, com professores e educadores atarefados na escolha das manualidades que íamos levar para casa. A minha Mãe tem todos os nossos presentes do dia da mãe guardados. Numa caixinha de madeira. São bocadinhos de mimos que nos fazem rir (sorrir) quando mergulhamos nestas memórias deliciosas. E eu sou privilegiada. Vou tendo surpresas no meu livro de bébé - com 28 anos ainda leio o que as duas vamos escrevendo, sou privilegiada porque não ficou - o livro de bébé - parado no tempo.

Mãe é mãe, e é verdade. A minha não é só minha. É de cinco, e cabemos todos. Cabemos todos como se fossemos só um. Sei e sabemos os cinco que é só nossa e que não a trocávamos por nada deste mundo.

4 comentários:

  1. opa...........emocionei-me..... amote sem hifen para que nada nos separe filhotinha fófa da mama <3 <3 beijokas e que sejas muito feliz <3 a mae quer q assine por ela, mas toda a gente sabe q sou eu :p (quem sera??? tantantannnnnn zeta!!!)

    ResponderEliminar
  2. opa........emocionei-me...... amote sem hifen para que nada nos separe filhotinha fófi da mama babada <3 <3 <3 beijokas apretadinhas e que sejas muito feliz na tua vida <3 <3 a mae quer que assine por ela, estamos no mail da maria, mas sou eu... quem??? tantantannnnnn.... ZETAAAA!!! jokinhas xd

    ResponderEliminar
  3. E além desses 5 incrível é que o coração da tia teresa ainda tem espaço para os de fora!!!!!!!!!
    Que olha, comenta, ralha e se preocupa quase como que com os dela... Sei que mãe há só uma, eu sei eu sei, mas quando temos a verdadeira e a adoptada como fica a equação? 1 e meia? 2 mesmo?
    Não sei... mas sei que sinto que no que toca a poder contar com o apoio de... eu não sei bem se tenho uma mãe só!

    ResponderEliminar
  4. Nãnã,
    É mesmo ! :)
    Beijo

    ResponderEliminar