terça-feira, 7 de maio de 2013

O trio novelesco do Real Madrid

Para quem gosta de ouvir gente a lavar roupa suja em praça pública tenho um anúncio a fazer. Esqueçam big brother, esqueçam telenovelas, o programa da Júlia e as tardes de não sei que apresentador - qualquer um serve - agora mesmo o que está a dar é o Real Madrid e as suas personagens que mais parecem saídas de um reality show encomendado por um qualquer programa de televisão para aumentar audiências. 

O Real Madrid vai perder o campeonato, foi eliminado da champions e agora falta ver o que acontece na taça do Rei - estes foram os ingredientes que serviram de pretexto para a telenovela que vou contar a seguir. Se é para rir ou para chorar, deixo ao critério de cada um, mas verdade verdadinha, nenhum clube, nem deste tamanho nem de tamanho nenhum, deveria poder bitaitar (mais uma vez, de bitaites) desta maneira.

Ora parece que a personagem principal é Iker Casillas, guarda redes (agora suplente) do Real Madrid. Mourinho decidiu pô-lo no banco (adoro gíria futebolística), dizer que tinha que treinar e esperar a sua oportunidade acrescentando que já queria Diego Lopéz há mais tempo na sua equipa. Hoje mesmo e para não deixar a coisa esfriar, porque isto de manter o interesse tem que se lhe diga, disse claramente que a sua decisão era simples, gosta mais de Diego Lopéz do que de Casillas.

A segunda parte deste enredo vem com Pepe que decidiu tomar as dores do amigo e defendê-lo justamente na altura em que deixa de ser titular: "As declarações do mister não foram as mais adequadas. Iker é uma instituição no Real e em Espanha". 
Pois sim, talvez devesse explicar à sua lindíssima Sarinha que não devia escrever o que lhe apetece no seu blogue. Dizer mal do treinador não é de bom tom, digo eu.

Desengane-se quem pensa que Mourinho é homem de levar desaforos para casa. Hoje mesmo explicou o que se passa lá por aqueles lados do Santiago de Bernabéu: "O problema de Pepe tem um nome e chama-se Raphael Varane. Falei de Pepe porque me perguntaram por ele. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que estamos a lidar com frustração. Não é fácil para um homem de 31 anos ser atropelado por um miúdo de 19."

Esperamos para ver o que se passa a seguir, se fica Mourinho ou se vai embora. Para já, para já, é o que temos: jogadores e treinador que não se falam e uma cláusula de rescisão de 20 milhõezitos para quem quiser o Special One.
                             


2 comentários:

  1. 2o milhoes??? bolas..... 20£ e vendido!!!!!!
    eu ca nao tenho um milhao, muito menos 20! olha agoa, milhao que bem que me soa... mas nao tenho!
    Mas se tivesse juro que comprava, eu e que o punha no banco (va, no sofa la de casa coitado do mister) e ele ate voltava a ilha e ainda mais como que a "sua casa" (visto que a minha morada muito de parecido tem com a que outrora teve: CHELSEA)!
    Mas isto num mundo de fadinhas e unicornios...
    ps.sei que odeias erros ortograficos, mas desculpa la mas nao vai dar, e que os bifes e os assentos nao se dao! ;)

    ResponderEliminar
  2. Nã,
    Haja paciência para estes "meninos".....
    Beijos

    ResponderEliminar