quarta-feira, 15 de maio de 2013

Se ser portuguesa é ser benfiquista

Eu jurei a mim mesma que não ia escrever nada sobre isto. Juro que jurei. Mas não consigo, é mais forte do que eu além de que já me começa a dar comichões esta história toda de ah e tal vamos todos ser portugueses, defender o nosso país, as cores de Portugal. Ora a que propósito? Mas por algum acaso a selecção portuguesa está numa final e eu não sei? A que propósito é que eu não posso torcer pelo clube que bem me apetece sem ter logo benfiquistas e sportinguistas a meter o bedelho onde não são chamados. 

Pois claro que sou portuguesa, sou e sempre serei (a não ser que me dêm nacionalidade de um daqueles países da América do Sul, aí já não juro eterno amor e fidelidade). Mas em que é que a minha qualidade de portuguesa de gema choca com o prazer que vou ter hoje se o Chelsea ganhar? Quando o Porto perdeu com o Málaga tive que desligar o telemóvel, é verdade, mas ninguém me viu por aí a desacreditar a nacionalidade e o amor incondicional a este país, de nenhum sportinguista, benfiquista e outros clubes pelo país fora. Desliguei o telemóvel porque preferi não aturar comentários, que me lixaram o dia seguinte, mas não me venham com falsos moralismos. Venham para Espanha dizer aos adeptos do Real Madrid que torçam pelo Barcelona - garanto-vos que não chegam sequer a acabar a frase. Arranjem outros argumentos, inspirem-se. E só mais uma coisinha, se o Benfica é o clube com maior número de adeptos em Portugal, deixem-nos lá em paz, era um favor que me faziam.

Como diz MEC "De vez em quando foge-me o pé para o chinelo" e isso acontece quando vejo benfiquistas do alto do poleiro a dizer que todos devíamos ser portugueses. Só pode ser piada. Fiquem lá com a vossa irracionalidade clubista que eu fico com a minha. 

2 comentários:

  1. Nã,

    Tens toda a razão !

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. AMEI..... eu que nem sou dada a futebol estou louca... sabes? acho que eles sofrem e de medo irracional, que sem os dragoes por tras percam!
    Sim, tens toda a razao, hoje em campo estara vermelho e branco e nao verde, vermelho, e amarelo!!
    Eu ca estou 1000% contigo... ate porque, quem torce pelo primo afastado que nos bate e rouba os doces e nao pelo vizinho simpatico que nos abre os bracos sempre que nos ve?? eheh
    QUe ganhe o melhor... (mas ca entre nos bem baixinho, que esse melhor esteja de azul e branco)

    ResponderEliminar