sábado, 22 de junho de 2013

Desanimadíssimamente

Tenho andado sem grande vontade de escrever. E esta minha pouca vontade, chateia-me. Chateia-me porque há imenso para escrever, há imenso sobre o que escrever. Porque mesmo que não escreva não significa que deixe de pensar nas coisas, antes pelo contrário, penso bastante nas coisas, mas não tenho vontade de escrever sobre elas. 

Estou com a crise pela ponta dos cabelos. Já não posso ouvir falar do Passos, do Cavaco Silva, do Crato, do fmi, da troika. Tenho com todos eles uma relação desesperada, necessária, quase doentia. E sinceramente cansam-me. Tiraram-me a vontade de escrever, coitada de mim. Conseguiram até tirar-me a compaixão que poderia eventualmente sentir pelos brasileiros. Porque estou mesmo farta. 
Já nem leio as notícias, fico-me pelos títulos para que não me sinta a menos informada de todas. Mas dispenso os pormenores. Vomito os pormenores. 

E o maior problema de todos é que estou sem saber lidar com isto. Que raio de pessoa sou eu que simplesmente deixou de querer saber? Que olha para as pessoas que lutam e pensa "esqueçam lá isso que não vão a lado nenhum"!, que sabe que discurso vai ser dito por quem e que mesmo assim troca de canal para ouvir as estupidezes do Sheldon? Estou anímica, completamente anímica. 

Espero que seja passageiro. Mas até que passe, deixo-me de politiquices, deixo de querer saber, ou de mostrar de que forma quero saber. Não será durante muito tempo, nem um estado grave sem retorno, é que entre Nutellas e Kinder, isto há-de passar. 



1 comentário:

  1. Nã....
    You can do it :)
    É a minha opção. Vamos lá para a frente :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar