sexta-feira, 28 de junho de 2013

O pimento cá do sítio

Que se passa com este país? Maravilhoso no futebol, nos bares, nas tapas, nas gentes e do pior que há em água? E o café? Ai o café. 
A única explicação que encontro é que esta gente não bebe água, não pode, beber água, nem sequer sabem o que é água. Porque a água daqui sabe. E não devia saber. Inodora, incolor, blá, blá, blá. 

Quando vou almoçar ou jantar fora, desconfio que os empregados de mesa se riem de mim como se não houvesse amanhã. E têm por certo que os portugueses não batem bem da cabeça porque não, não se bebe água às refeições. E depois tiram-me logo a pinta quando chego e lhes peço manteiga. MANTEIGA. É vê-los a entreolharem-se para decidirem se eu existo mesmo ou se sou um ser caminhante do além. 

A saga continua. Vim viver para um país que põe pimento em tudo o que mexe, em tudo o que se come. E eu detesto pimento. O pão leva tomate e pimento. As azeitonas levam azeite, alho e pimento. As saladas levam tudo o que eu quiser que levem e pimento. Tudo tem pimento e eu só quero que o pimento esteja na paelha, tudo o que seja para além disso é pimentalhada a mais. É verdinho, vermelhão, pimentinho e pimentão. Que salgalhada.


Sem comentários:

Enviar um comentário